Secretário do Tesouro americano não está preocupado com crise no mercado: 'Correções são saudáveis'
Scott Bessent defende que correções no mercado são normais e ressalta a importância de boas políticas econômicas a longo prazo. Em meio a preocupações com tarifas comerciais e crescimento econômico, ele expressa otimismo sobre a recuperação do mercado.
Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, afirmou que não está preocupado com a recente crise que afetou o mercado de ações, eliminando trilhões de dólares.
No programa Meet The Press da NBC, Bessent disse: “Correções são saudáveis e normais”. Ele acredita que boas políticas tributárias e de desregulamentação ajudarão os mercados no longo prazo.
A liquidação recente do Índice S&P 500 ocorreu devido a preocupações sobre as políticas do governo Trump, como tarifas comerciais e cortes no governo federal. Esses fatores levaram a um pior sentimento do consumidor e ao aumento das perdas nas ações.
Bessent, ex-gestor do Key Square Group, mencionou que as novas políticas visam reduzir a crise de acessibilidade e moderar a inflação, afirmando: “Estou confiante de que o povo americano virá em nossa direção”.
Os consumidores estão preocupados com as tarifas sobre aço e alumínio, que podem resultar em custos mais altos. Embora a inflação tenha esfriado recentemente, uma elevação sustentada nos preços pode levar a uma redução nas compras não essenciais.
Bessent ressaltou que o sonho americano não se baseia na compra de produtos baratos da China, mas no desejo de ter uma casa e proporcionar uma vida melhor para os filhos.
Enquanto isso, as autoridades do Federal Reserve se reunirão para discutir o futuro das taxas de juros, com o presidente Jerome Powell destacando a ausência de pressa em realizar cortes, apesar da crescente incerteza econômica.