Secretários de Paes posam ao lado de Bolsonaro antes de manifestação no Rio
Secretários da prefeitura do Rio se encontram com Bolsonaro antes de manifestação bolsonarista. O ato gerou polêmica devido ao histórico de desavenças entre o prefeito Eduardo Paes e o ex-presidente.
Secretários do Rio de Janeiro, Leandro Matieli (Casa Civil) e Brenno Carnevale (Ordem Pública), posaram ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) antes da manifestação em Copacabana, que pedia anistia aos presos dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
O encontro ocorreu no hotel onde Bolsonaro estava hospedado e fotos foram tiradas, mas os secretários não mencionaram o evento nas redes sociais.
A prefeitura do Rio afirmou que a presença deles foi por motivos de trabalho, para monitorar a movimentação do ato, que provocou o fechamento de parte da orla.
As imagens dos secretários com Bolsonaro mostram um clima de confraternização, divergindo da postura crítica que o prefeito Eduardo Paes (PSD) costuma ter em relação ao ex-presidente.
Atualmente, Paes se alinha a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi reeleito com apoio de eleitores bolsonaristas, enquanto Bolsonaro é padrinho político do adversário de Paes nas eleições de 2024, Alexandre Ramagem (PL).