HOME FEEDBACK

Sem citar Nikolas, Lula critica oposição por “imbecilidade” e cita ataques a Haddad

Lula critica intensamente a oposição por disseminar desinformação e promover ataques no Congresso. O presidente destaca a necessidade de um debate público respeitoso, em meio ao aumento das tensões políticas.

Lula critica oposição em podcast

Em entrevista ao podcast Mano a Mano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou opositores de "divulgar imbecilidade" e atacar sem compromisso com o debate público. A declaração foi uma referência ao tumulto promovido pelos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) durante audiência com o ministro Fernando Haddad.

Lula afirmou: “Quando o ministro vai lá para fazer debate, eles vão lá, viram o celular para a cara dele e vão embora, nem esperam para ouvir a resposta.”

Na audiência, os deputados criticaram o governo e saíram antes do fim, levando Haddad a classificar a atitude como “molecagem”. Isso gerou nova reação, com Jordy gritando: “Respeite o parlamento, moleque é você”.

O episódio aumentou a tensão entre o governo e a oposição, especialmente entre os bolsonaristas. Lula também criticou o uso das redes sociais para espalhar desinformações, citando o caso de Ferreira, que viralizou a falsa notícia sobre uma "taxação do Pix".

A oposição tem usado as redes para fragilizar a imagem do governo, enquanto a equipe de comunicação de Lula luta para reposicionar a presença digital do governo frente ao domínio da extrema-direita.

Haddad é alvo constante da oposição, especialmente devido às suas negociações sobre o novo arcabouço fiscal e reformas em trâmite no Congresso.

Leia mais em infomoney