‘Sem subsídios, teria que voltar para a África do Sul’, diz Trump sobre Elon Musk
Trump critica Musk e sugere que DOGE investigue subsídios de suas empresas. A disputa surge em meio a debates sobre o orçamento que pode impactar aliados políticos.
Donald Trump criticou o bilionário Elon Musk nesta terça-feira (1º). Ele sugeriu que o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) analise os subsídios recebidos por Musk.
Trump afirmou: “Elon talvez receba mais subsídios do que qualquer ser humano na história” e acrescentou que sem eles, Musk poderia fechar suas empresas e voltar para a África do Sul.
A crítica ocorreu após o presidente defender uma proposta orçamentária que Musk alertou que aumentaria a dívida americana. Trump declarou que sem os subsídios, também cessariam “lançamentos de foguetes, satélites e a produção de carros elétricos”.
Ele reforçou sua posição contra o mandato de veículos elétricos, alegando que nem todos deveriam ser obrigados a usá-los.
No dia anterior, Musk avisou legisladores republicanos sobre as consequências políticas de apoiarem o mega-orçamento, afirmando que “perderão suas primárias no ano que vem”.
O Senado está considerando emendas à iniciativa orçamentária, que inclui cortes de impostos, aumento de financiamento para defesa e controle de imigração, mas a aprovação entre os senadores republicanos é incerta.
*Com informações da EFE