Sem Tarcísio, Nunes e França lideram cenários para governo de SP, diz Paraná Pesquisas
Ricardo Nunes lidera a corrida eleitoral para o Palácio dos Bandeirantes, seguido por Márcio França em diversos cenários. O governador Tarcísio de Freitas pode concorrer à presidência, o que influencia o cenário da disputa estadual.
Estudo aponta cenário eleitoral para 2026 em São Paulo:
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), lideram as intenções de voto no primeiro turno para o Palácio dos Bandeirantes, conforme levantamento da Paraná Pesquisas divulgado em 26 de setembro.
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador e provável candidato da direita à presidência, não foi testado nas pesquisas. Se não se candidatar à reeleição, Nunes aparece com **29,4%**, enquanto França tem **14,9%**.
Outros candidatos, como a deputada federal Érika Hilton (PSOL), o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga (Republicanos), e o ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), não superam **10%** nas intenções de voto.
No cenário em que Gilberto Kassab (PSD) é o candidato de Tarcísio, França lidera com **18,8%**, seguido por Hilton com **10%** e Kassab com **8,8%**.
Com o vice-governador Felício Ramuth, França registra **19,8%**. Os demais candidatos com percentuais próximos são Hilton (**10,5%**) e Manga (**10,4%**).
No caso do presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado, França também lidera com **19,8%** contra **4,5%** de Prado.
Nos cenários de segundo turno:
- Nunes lidera França com **47%** a **29%**.
- Nunes empata tecnicamente com Geraldo Alckmin com **41,9%** a **39,3%**.
- França derrota Kassab com **39,2%** a **22%**.
- Alckmin vence Kassab com **48,6%** a **17,4%**.