HOME FEEDBACK

Senado aprova convite a CGU e diretor da PF para tratar do INSS

Senado convoca autoridades para discutir fraudes no INSS e medidas de combate. Requerimento é uma resposta à pressão por uma CPMI sobre o tema.

Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou, nesta 4ª feira (28.mai.2025), o convite ao advogado-geral da União, Jorge Messias, ao ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Vinicius Marques de Carvalho, e ao diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues.

O objetivo é discutir a operação contra fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O requerimento, de Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), busca informações sobre a atuação do governo para combater descontos ilegais em aposentadorias e pensões. O senador enfatizou a necessidade de uma “oportunidade” para esclarecimentos no Senado.

“É importante que as autoridades possam esclarecer à população sobre suas ações na identificação deste crime contra aposentados”, afirmou Vital do Rêgo.

A solicitação surge em meio à pressão por uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar fraudes. O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), anunciará o requerimento em sessão marcada para 17 de junho.

Leia mais em poder360