Senado vai bancar ida de 6 senadores ao ‘Gilmarpalooza’; Motta e mais 5 deputados devem palestrar
Seis senadores viajarão a Lisboa em missão oficial para participar do Fórum promovido pelo ministro do STF, Gilmar Mendes. A viagem será custeada pelo Senado e envolve não apenas discussões acadêmicas, mas também eventos sociais paralelos.
Senado custeará viagem de seis senadores a Lisboa para participar do Fórum organizado pelo ministro do STF, Gilmar Mendes.
Os senadores Irajá (PSD-TO), Eduardo Gomes (PL-TO), Daniela Ribeiro (PP-PB), Marcio Bittar (União-AC), Angelo Coronel (PSD-BA) e Laércio Oliveira (PP-SE) viajarão em missão oficial e com ônus ao Senado.
Os parlamentares têm até 90 dias para apresentar notas de gastos para reembolso.
Eduardo Gomes e Daniela Ribeiro também participarão de outro evento em Lisboa. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi anunciado como palestrante, mas não viajará por mal-estar com o governo.
A Câmara negou informações sobre deputados que pediram autorização para o Fórum. Doze deputados foram anunciados como palestrantes, incluindo o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
O Fórum, apelidado de ‘Gilmarpalooza’, ocorrerá na Universidade de Lisboa e reúne políticos, empresários, advogados e acadêmicos, oferecendo atividades paralelas muito concorridas.
No ano passado, o BTG organizou um "happy hour" exclusivo para autoridades em um restaurante luxuoso, destacando o caráter social do evento.