Senadora culpa Eduardo por tornozeleira em Bolsonaro
Senadora critica atuação de Eduardo Bolsonaro e o chama de "moleque" por sua postura nos EUA. Buzetti responsabiliza o deputado pelas sanções que resultaram na obrigação do ex-presidente usar tornozeleira eletrônica.
Senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) responsabilizou Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) pela imposição de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista na 3ª feira (22.jul.2025), a senadora criticou a atuação do filho do ex-presidente nos Estados Unidos, chamando-o de “moleque”.
Buzetti afirmou que Eduardo atrapalhou seu pai ao alegar participação em negociações sobre tarifas com autoridades americanas, após uma entrevista do deputado ao podcast Inteligência Ltda na 2ª feira (21.jul.2025).
A senadora declarou: “É um abuso o que o Eduardo está fazendo lá nos EUA. Com o país e com o pai dele.”
Eduardo defendeu que sempre apoiou sanções individuais contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, mas afirmou que as tarifas foram decisão do governo Trump.
No entanto, três semanas antes, o deputado havia dito que as medidas de Trump “confirmaram o sucesso” de suas articulações nos EUA, gerando críticas entre aliados de Bolsonaro.
Buzetti é suplente do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e apoiou Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.