HOME FEEDBACK

Senadores cobram Lula por melhor comunicação com agro e evangélicos

Senadores da base aliada sugerem melhorias na comunicação do governo com o agro e evangélicos. A reunião foi realizada para discutir estratégias antes do evento de balanço da gestão de Lula.

Senadores da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobram melhor comunicação com o setor do agro e evangélicos.

O clamor ocorreu em um jantar promovido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), na noite de quarta-feira (2.abr.2025), com duração de cerca de 3 horas.

Os senadores sugeriram estratégias para aproximar o governo dos grupos e destacaram falhas na comunicação atual, que, segundo eles, não tem surtido efeitos positivos.

Levantamento do PoderData revela que 7 em cada 10 evangélicos desaprovam a gestão atual do governo.

O jantar aconteceu um dia antes do evento que celebra os 2 anos da gestão petista, programado para quinta-feira (3.abr). O evento é idealizado pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência).

No encontro, os senadores também enfatizaram a necessidade de mais atenção nas entregas do governo nos Estados, especialmente em infraestrutura e projetos que superem burocracias.

O presidente deve visitar 6 estados até maio para acompanhar as obras em andamento junto a ministérios. As datas das visitas ainda não foram definidas, mas prevê-se concessões em ferrovias e rodovias.

Leia mais em poder360