HOME FEEDBACK

Senadores passaram do limite, afirma Randolfe sobre audiência com Marina Silva

Lideranças do governo manifestam apoio a Marina Silva após desentendimento acalorado em audiência no Senado. Senador Randolfe Rodrigues critica machismo no debate e defende a ministra diante das ofensas recebidas.

Lideranças do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendem a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após um bate-boca com senadores durante audiência na Comissão de Infraestrutura (CI).

O líder do governo, Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou que os senadores “passaram do limite” ao discutir temas legítimos, destacando que houve deselegância e machismo nas falas de alguns parlamentares.

Randolfe mencionou a fala do presidente da CI, Marcos Rogério (PL-RO), que pediu para Marina “se pôr no seu lugar”. Ele reconheceu a maior organização da oposição, mas negou que o governo tenha abandonado a ministra.

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que não estava presente durante a briga, elogiou o desempenho da ministra na audiência e se opôs à nova convocação dela. “Ela esteve aqui e respondeu a diversos senadores”, destacou.

Marcos Rogério criticou a postura de Marina e sugeriu que ela não teve a conduta esperada. Além de Rogério, Marina teve discussões com os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Plínio Valério (PSDB-AM), sobre o asfaltamento da BR 319.

Após um embate acalorado, onde Plínio disse respeitar Marina como mulher, mas não como ministra, e se recusou a se desculpar, Marina deixou a sessão e Marcos Rogério a encerrou.

Leia mais em valoreconomico