Senadores tentam liberar venda de medicamentos em supermercados
Senadores solicitam avanço em projeto que permite venda de medicamentos sem receita em supermercados. A proposta ainda está sob análise e carece de definição para ser pautada.
Senadores pedem a Alcolumbre para avançar com o projeto que libera a venda de medicamentos em supermercados, sem receita médica.
O pedido ocorreu em reunião nesta quinta-feira (13.mar.2025), mas ainda não há data definida para a pauta do projeto.
O projeto é de Efraim Filho (União Brasil-PB) e está atualmente na Comissão de Assuntos Sociais. Em dezembro, o colegiado aprovou uma audiência pública sobre o tema, mas a data permanece indefinida.
O líder do PSD, Omar Aziz (AM), destacou que hoje as drogarias vendem mais alimentos do que medicamentos e ressaltou a oposição de alguns senadores ao projeto.
O líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), declarou que a proposta não será discutida imediatamente, pois o Palácio do Planalto ainda está analisando a situação. Ele expressou dúvidas sobre a segurança da proposta.
Se aprovado, os supermercados poderão vender os medicamentos, desde que tenham um farmacêutico responsável para orientações.
Alcolumbre também se reunirá com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para discutir o retorno das comissões mistas para analisar MP's, sugerindo um prazo de 90 dias para a Câmara e 30 dias para o Senado.
Os senadores ainda solicitaram que Alcolumbre coloque em pauta outros projetos.