Serena recebe proposta para aquisição de ações com foco em deslistagem da bolsa
Proposta busca deslistar a Serena Energia da B3 e envolve oferta de R$ 11,74 por ação, com adesão da Tarpon. A operação depende da aprovação de alterações em cláusulas acionárias por parte dos acionistas.
Serena Energia anunciou, em 14 de outubro, que recebeu uma proposta para a aquisição de ações de seus acionistas controladores visando a deslistagem da companhia da bolsa brasileira.
A proposta é da Ventos Alísios Participações Societárias, controlada pela Lambda Energia e Actis, após o fundo soberano GIC assinar um acordo de investimento na Serena.
Os objetivos incluem:
- Conversão do registro da antiga Ômega na CVM de categoria "A" para "B";
- Saída do segmento Novo Mercado da B3.
O preço proposto é de R$ 11,74 por ação, um prêmio de 10% sobre o fechamento de 13 de outubro. A Tarpon, detentora de 20,3% das ações, comprometeu-se a vender sua participação na OPA.
O lançamento da oferta depende da aprovação dos acionistas da retirada da cláusula de “pílula de veneno” e de outras condições usuais.
A companhia havia revelado em fevereiro que seus acionistas estavam em conversas com investidores, mas sem decisões finais sobre qualquer operação até o momento.