HOME FEEDBACK

Serviço de Imigração dos EUA registra queda nas detenções

Queda nas detenções do ICE ocorre em meio a protestos e incertezas sobre a política de imigração do governo Trump. Ao mesmo tempo, as deportações aumentaram, levantando preocupações sobre a transparência nas operações de detenção.

O ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas) dos EUA registrou uma queda nas detenções de imigrantes em julho.

Os dados do Trac mostram que as prisões diárias caíram de 1.224 em junho para 990 em julho, uma redução de 19%. O número total de detentos foi de 56.945.

A diminuição ocorreu após protestos contra operações do ICE na Califórnia e a indecisão do presidente Donald Trump sobre ações nos setores agrícola, pecuário e de hospitalidade.

Enquanto isso, as deportações aumentaram, com média de 84 remoções adicionais por dia, totalizando mais de 18.000 imigrantes removidos em junho.

O Trac informou que o ICE possui 179 instalações para detenção, com 71,1% dos detidos sem histórico criminal, muitos por delitos menores, como infrações de trânsito.

O Adams County Detention Center no Mississippi abriga o maior número de detidos, com 2.170 pessoas por dia.

Esses dados geraram fortes críticas à política de imigração, com ativistas questionando a necessidade das detenções, especialmente considerando a alta porcentagem de presos sem antecedentes criminais.

Leia mais em poder360