HOME FEEDBACK

Setor privado lança aliança de soluções para COP30

Iniciativa reúne grandes empresas para apresentar soluções climáticas inovadoras no Brasil. A parceria busca impulsionar a transformação necessária diante da urgência climática e posicionar o país como líder na agenda global.

Setor privado se une para soluções climáticas

Uma aliança foi formada entre Bradesco, Itaúsa, Itaú Unibanco, Natura, Nestlé e Vale para apresentar soluções climáticas e avançar na agenda da COP30 em novembro.

A iniciativa, chamada Climate Action Solutions & Engagement (C.A.S.E.), foi lançada na São Paulo Climate Week, com foco em soluções climáticas brasileiras que podem ser escaláveis internacionalmente.

As iniciativas serão organizadas em seis eixos, alinhados às prioridades da COP30:

  • Financiamento climático
  • Bioeconomia
  • Transição energética
  • Sistemas alimentares
  • Economia circular
  • Infraestrutura e transição justa

João Paulo Ferreira, CEO da Natura, destacou a importância de cura, restauração e regeneração. Flavio Souza, presidente do Itaú BBA, reforçou a necessidade de financiar a transição, aumentando a meta de R$ 100 bilhões para R$ 1 trilhão até 2030.

Dan Ioschpe, campeão de Alto Nível para a COP30, mencionou a necessidade de agir com agilidade nas soluções. O Brasil busca se posicionar como protagonista na agenda climática, com o setor privado liderando a transformação.

O embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30, destacou que a C.A.S.E. será vital para alcançar os objetivos da conferência.

Leia mais em valoreconomico