Shell aumentará produção e retornos para acionistas em nova estratégia
Shell visa aumentar a produção de hidrocarbonetos e os retornos para acionistas nos próximos cinco anos. A companhia promete mais valor com menos emissões e uma meta de crescimento nas vendas de gás natural liquefeito.
A Shell anunciou sua meta de crescimento na produção de hidrocarbonetos e aumento dos retornos para acionistas, durante seu dia de mercado de capitais.
No evento, a empresa, listada em Londres, apresentou uma nova estratégia focada em menos emissões e maior redução de custos. O CEO, Wael Sawan, afirmou: “Estamos elevando nossas metas financeiras e investindo em nossos pontos fortes competitivos”.
A Shell planeja:
- Aumentar a produção em seu negócio de gás em 1% ao ano até 2030.
- Manter a produção de líquidos em 1,4 milhão de barris por dia.
- Crescimento nas vendas de gás natural liquefeito de 4% a 5% até 2030.
A distribuição de dividendos aos acionistas será aumentada para 40% a 50% do fluxo de caixa das operações, acima da faixa anterior de 30% a 40%. A companhia continuará priorizando as recompras de ações e manterá uma política de dividendos progressivos de 4% ao ano.
A Shell também buscará oportunidades estratégicas e parcerias para suas operações nos EUA, além de estratégias para aumentar margens e fechar instalações de baixo desempenho na Europa.
Por volta das 8h40 (de Brasília), as ações da Shell subiram 1,98% na Bolsa de Londres.
*Com informações da Dow Jones Newswires.