Show de Lady Gaga tem mais de 5.300 agentes no esquema de segurança
Segurança intensificada no show da Lady Gaga em Copacabana contará com mais de 5.300 agentes, viaturas e tecnologia de monitoramento. Expectativa é que 1,6 milhão de pessoas compareçam ao evento, promovendo a cultura e o turismo na cidade.
Mais de 5.300 agentes das forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro estarão mobilizados neste sábado (3.mai.2025) para proteger o público no show da cantora Lady Gaga na praia de Copacabana.
A expectativa é de 1,6 milhão de pessoas presentes no evento. O governador Cláudio Castro ressaltou a integração das secretarias e o uso de tecnologias para garantir a segurança.
A Polícia Militar contará com:
- 3.300 agentes em policiamento ostensivo e repressivo;
- 70 viaturas e 78 torres de observação;
- Grupos especializados em patrulhamento de multidão.
O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel estará na praça do Lido, com drones e câmeras de reconhecimento facial. Haverá ainda policiamento na praia com 5 tendas de apoio.
O secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, afirmou que a integração entre forças é fundamental para a experiência dos turistas e moradores.
O policiamento adicional incluirá:
- Reforço em locais como Aterro do Flamengo e Central do Brasil;
- Pontos de bloqueio em vias de acesso e no túnel Coelho Cintra;
- Revista de passageiros nas estações de metrô.
Mais de 1.500 policiais civis também atuarão com apoio nas delegacias da zona sul e do centro.
A Secretaria de Administração Penitenciária aumentará o efetivo nas unidades prisionais e monitorará uso de tornozeleiras eletrônicas na orla.
O Corpo de Bombeiros terá 400 militares atuando em diversas frentes, com 12 postos de guarda-vidas disponíveis.
O setor turístico observou um aumento de 26% no volume de passageiros e 19% em voos no período do show. O Aeroporto do Galeão prevê mais de 360 mil passageiros entre domésticos e internacionais.
Além disso, 50 embarcações estarão presentes para assistir ao show do mar.
Fonte: Agência Brasil