Silas Malafaia será investigado pela PF junto de Bolsonaro em suposta trama golpista
Pastor Silas Malafaia é investigado por ligação com inquérito que apura crimes contra a democracia. Suspeitas incluem coação e obstrução de processos envolvendo Jair Bolsonaro e outros.
Pastor Silas Malafaia está sendo investigado pela Polícia Federal como parte de um inquérito que também envolve Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo.
O procedimento, iniciado em maio, investiga ações contra autoridades, o Supremo Tribunal Federal e tentativas de obter sanções internacionais contra o Brasil. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, essas ações visavam dificultar o processo em que Jair Bolsonaro é réu por suposto golpe de Estado.
As suspeitas incluem:
- Coação no curso do processo;
- Obstrução de investigação de organização criminosa;
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Malafaia organizou um ato de apoio a Bolsonaro em 3 de agosto, onde o ex-presidente apareceu em um vídeo, resultando em sua prisão domiciliar no dia seguinte.
Nesta quinta-feira (14), Malafaia publicou um vídeo pedindo o impeachment de Alexandre de Moraes e sugerindo que ele deveria ser julgado e preso. A defesa tem espaço para se manifestar.
em atualização
Reportagem produzida com auxílio de IA