HOME FEEDBACK

Silveira diz esperar que Petrobras reduza ainda mais combustíveis: “Temos condição”

Ministro de Minas e Energia acredita em redução nos preços dos combustíveis e destaca avanço no licenciamento da Petrobras. Silveira também anunciou medidas para o Auxílio Gás, beneficiando 17 milhões de famílias brasileiras.

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, prevê forte volatilidade no mercado de petróleo devido a conflitos geopolíticos.

O governo está fazendo esforços para minimizar os impactos ao consumidor. Silveira acredita que a Petrobras pode reduzir ainda mais os preços dos combustíveis, se os níveis do Brent permanecerem estáveis.

Sobre o processo de licenciamento da Petrobras na Margem Equatorial, Silveira informou que “andou”. O próximo passo é o licenciamento após as simulações e a entrega dos resultados ao Ibama.

No setor político, Silveira anunciou que a medida provisória (MP) do Auxílio Gás será publicada em agosto. O programa beneficiará 17 milhões de famílias brasileiras cadastradas no CadÚnico.

Quanto às suas perspectivas eleitorais, Silveira reafirmou apoio à reeleição de Lula e não descartou ser candidato a um cargo por Minas Gerais em 2026.

“Acredito na continuidade do governo Lula até 2030 e discutirei o macroprojeto para o país”, afirmou.

Leia mais em infomoney