Silveira diz que conta com a Petrobras para reduzir preços do gás no país
Ministro destaca a importância da Petrobras na redução do preço do gás e anuncia investimentos significativos no setor. Programa "Gás para Todos" será implementado para beneficiar milhões de famílias com a distribuição de botijões de gás.
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que a Petrobras deve se unir ao esforço para reduzir o preço do gás no Brasil. Durante evento na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), pediu à presidente da petroleira, Magda Chambriard, suporte na regulamentação das tarifas de escoamento de gás natural.
Na quinta-feira (3), a Petrobras divulgou um investimento de R$ 33 bilhões no refino, envolvendo a Reduc e o Complexo Boaventura, em parceria com a Braskem.
Silveira destacou que a ampliação da capacidade da Reduc é um sinal de retomada de investimentos e que as refinarias são cruciais para garantir abastecimento e diminuir o preço do combustível. Ele enfatizou a conexão entre os preços do combustível, inflação, e preços dos alimentos.
O ministro também mencionou que em breve será lançado o programa Gás para Todos, com o objetivo de distribuir botijões de gás para 17 milhões de famílias.