Sky, DirecTV e Amazon venderão Prime Video em 7 países
Parceria fortalecerá oferta de streaming da Vrio, permitindo acesso ao Prime Video em planos de TV por assinatura em sete países. A colaboração também visa expandir a presença da Amazon em regiões onde ainda não atua plenamente.
Parceria estratégica entre Vrio Corporation e Amazon
A Vrio Corporation, empresa mãe da Sky no Brasil e DirecTV na América Latina, firmou uma parceria com a Amazon para oferecer o streaming do Prime Video em seus planos de TV por assinatura em sete países: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Uruguai e Brasil.
Essa colaboração tem como objetivo reforçar a oferta de vídeo da Vrio, que busca diversificar seu conteúdo além da TV tradicional, que vem perdendo assinantes. No Brasil, a Vrio também promove o serviço de streaming Sky+, que integra canais de TV e parcerias com plataformas como Paramount, Max, Disney e Première.
Pelo acordo, a Amazon terá uma distribuição poderosa no competitivo mercado de streaming de vídeo, alcançando quase 10 milhões de clientes da Vrio na região. Além disso, no Brasil, os clientes da Sky que assinam o Prime ganharão frete grátis em produtos selecionados no marketplace da Amazon.
Essa parceria também é um desdobramento de um acordo anterior entre Vrio e Amazon para o mercado de internet por satélite. Em 2024, a Sky comercializará, com exclusividade, planos de banda larga da Amazon, que planeja lançar uma constelação de cerca de 3 mil satélites. O serviço deve começar a ser oferecido até o final deste ano.
A Vrio iniciou suas operações de banda larga com a marca Sky Fibra em 2022, disponível atualmente em 400 cidades e contando com 100 mil clientes. O crescimento, embora discreto, é o dobro de um ano atrás e a empresa planeja continuar expandindo, focando nas regiões de maior sucesso.
A Sky utiliza redes de fibra ótica de parceiros em telecomunicações, incluindo V.tal, Fibrasil, IHS e American Tower.