Só 6 governadores comentam operação da PF contra Bolsonaro
Seis governadores se pronunciam sobre a operação da PF contra Jair Bolsonaro, dividindo opiniões entre aliados e opositores. Enquanto alguns expressam apoio ao ex-presidente, outros celebram a ação judicial como um passo em direção à justiça.
Seis governadores brasileiros se manifestaram nas redes sociais sobre a operação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 18.jul.2025. A ação, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, impôs medidas como tornozeleira eletrônica, proibição de acesso às redes sociais e recolhimento domiciliar das 19h às 7h.
Entre as declarações, cinco foram de aliados de Bolsonaro, manifestando apoio ao ex-presidente. Nenhum mencionou o Supremo ou Moraes. Apenas Jerônimo Rodrigues (PT-BA) celebrou a decisão, afirmando que “ninguém está acima da lei”.
Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), cotado como possível sucessor político de Bolsonaro, chamou a operação de “injustiça” e “humilhação”. Já Romeu Zema (Novo-MG) publicou um vídeo, considerando a ação “absurda”, criticando a proibição de contato entre Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA.
Eis as publicações até as 18h desta 6ª feira:
- Minha solidariedade à família Bolsonaro. O Brasil precisa de liberdade, não de perseguição. - Romeu Zema