HOME FEEDBACK

Solomon, CEO do Goldman Sachs, diz que empresas querem mais clareza de Trump

Executivos como David Solomon do Goldman Sachs pedem mais clareza nas políticas do governo Trump. Incertezas em relação às tarifas comerciais e outras regulamentações impactam o investimento e a confiança nas empresas.

Executivo do Goldman Sachs pede mais segurança na agenda do governo Trump

Após o discurso do presidente Donald Trump em Washington, o CEO do Goldman Sachs, David Solomon, pediu mais clareza sobre as políticas governamentais diante das tarifas comerciais.

Solomon afirmou que os ventos contrários das tarifas estão prejudicando as empresas e a atividade de trading, aumentando a incerteza nos negócios.

“Quanto mais certeza tivermos, melhor será o apoio ao investimento de capital e ao crescimento”, disse ele durante entrevista à Fox Business.

Apesar da incerteza, ele prevê um aumento nas fusões e aquisições, além de que os cortes nas regulamentações trarão benefícios às empresas.

As políticas tributária e energética também são áreas de interesse para os líderes empresariais, segundo Solomon.

Ele destacou a diferença na comunicação do governo Trump em comparação com a administração do ex-presidente Joe Biden, mencionando o “senso de otimismo” transmitido pelo presidente durante a reunião com executivos.

Trump alertou sobre a possibilidade de novas tarifas e afirmou que a economia dos EUA iria “crescer” apesar de temores de recessão.

Leia mais em bloomberg.com.

Leia mais em bloomberg