Solução para tarifa só pode vir da caneta de Moraes, diz Eduardo
Eduardo Bolsonaro atribui a deterioração das relações Brasil-EUA à atuação do ministro Alexandre de Moraes. Ele sugere que apenas Moraes pode reverter os efeitos da taxa de 50% imposta por Trump aos produtos brasileiros.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que apenas o ministro do STF Alexandre de Moraes pode reverter a decisão do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, de taxar produtos brasileiros em 50%.
Em entrevista à Revista Oeste, Eduardo disse: “Cabe ao Alexandre de Moraes consertar tudo isso, ele tem o poder da caneta.” Ele ressaltou que Trump menciona "Bolsonaro e seus aliados" em sua carta, sugerindo uma anistia ampla para iniciar um diálogo.
O deputado acredita que, apesar das contribuições do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a tensão com os EUA, a atuações do STF são o principal fator da deterioração nas relações. Ele citou a regulamentação das redes sociais pelo STF como uma ação malvista por autoridades americanas.
Mais cedo, Eduardo publicou no X (ex-Twitter) que Jair Bolsonaro não pode resolver a “tarifa-Moraes” e que pressioná-lo não ajudará a solucionar o problema.