HOME FEEDBACK

Stellantis receberá empréstimo de R$ 241,8 mi do BNDES para fábrica em Betim (MG)

Empréstimo do BNDES visa impulsionar a produção de veículos híbridos e elétricos em Betim, gerando até 2.400 novos postos de trabalho. A iniciativa fortalece a cadeia nacional de autopeças e componentes, atendendo à demanda local e abrindo oportunidades para exportação.

Stellantis recebe R$ 241,8 milhões do BNDES para desenvolver tecnologias de veículos híbridos e elétricos em Betim (MG).

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) confirmou o empréstimo nesta quinta-feira (13), que visa investimentos em veículos híbridos flex.

O projeto deve gerar 400 empregos diretos e 2 mil indiretos.

Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a iniciativa traz "desenvolvimento de tecnologias de hibridização e eletrificação de veículos", fortalecendo a cadeia nacional de autopeças.

O desenvolvimento dessa tecnologia no Brasil tornará a produção local mais viável, gerando empregos e abrindo mercados para exportação.

No final de janeiro, o presidente-executivo da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, anunciou a contratação de cerca de 1.500 trabalhadores, principalmente para o complexo de Betim.

A Stellantis também planeja lançar carros eletrificados da parceira chinesa Leapmotor no Brasil e no Chile, com modelos importados da China.

Atualmente, a unidade de Betim possui capacidade para produzir 630 mil veículos, 1,1 milhão de motores e 540 mil transmissões anualmente.

Leia mais em folha