HOME FEEDBACK

Stellantis se aproxima de definir CEO; chefe de Américas é favorito, dizem fontes

Antonio Filosa se destaca como favorito para a posição, embora a seleção final pelo conselho da Stellantis ainda esteja em andamento. A escolha do novo CEO é crucial para a recuperação das vendas e para enfrentar os desafios de produção na Europa e tarifas nos EUA.

Stellantis está perto de escolher um novo diretor executivo. Antonio Filosa, chefe das Américas, é o principal candidato, segundo fontes da Bloomberg News.

A fabricante dos utilitários Jeep, picapes Ram e hatchbacks Fiat já deve tomar uma decisão final, embora ainda haja a possibilidade de escolher outro nome, conforme informaram as fontes.

A situação é urgente, pois a demora na seleção do novo CEO está paralisando as decisões da empresa. O antigo CEO, Carlos Tavares, foi demitido em dezembro e a expectativa era que um novo diretor fosse nomeado até o final do primeiro semestre.

Filosa, natural de Nápoles, é um veterano da Fiat e assumiu a posição de diretor de operações da América do Norte em outubro passado. Seu papel será fundamental para conter a queda nas vendas, que caíram 15% no ano passado e 12% no primeiro trimestre deste ano.

A montadora enfrenta desafios adicionais, como excessos de capacidade na Europa e incertezas criadas por tarifas estabelecidas anteriormente pelo presidente Donald Trump.

O porta-voz da Stellantis afirmou que nenhuma decisão foi tomada e que o prazo para a nova nomeação ainda é o mesmo.

Leia mais em bloomberg