STF convida 26 influenciadores para evento sobre Judiciário e redes
Evento "Leis e Likes" no STF gera polêmica entre políticos da oposição. Deputados criticam a presença de influenciadores, questionando a relevância da iniciativa para a Justiça.
STF recebe influenciadores digitais
Na 4ª feira (13.ago.2025), o STF realizou a 2ª edição do evento “Leis e Likes” com a presença de 26 influenciadores digitais. A iniciativa busca aproximar o Judiciário de criadores de conteúdo.
O evento acontece em Brasília nos dias 13 e 14 de agosto, em parceria com a organização Redes Cordiais. Estão incluídas rodas de conversa, visita guiada e acompanhamento de sessão plenária.
Entre os ministros presentes, destacam-se Alexandre de Moraes, Roberto Barroso (presidente do STF) e Cármen Lúcia. Moraes brincou com o humorista Mizael Silva durante o evento.
Criticas políticas
A presença dos influenciadores foi alvo de críticas por alguns políticos da oposição. O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou que a Corte está “mais preocupada em receber blogueirinhos do que em fazer Justiça”.
Outro deputado, Nikolas Ferreira (PL-MG), ironizou a iniciativa, alegando que o evento apenas serve para “passar pano” para ministros. Ambos questionaram o uso do STF para encontros com personalidades da internet, sugerindo um viés político.