STF reforça segurança após Moraes decretar prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
STF intensifica segurança após decisão de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Medidas incluem apoio da Polícia Militar e restrições severas ao ex-presidente.
STF reforça segurança após decisão do ministro Alexandre de Moraes que decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O reforço na segurança acontece nesta terça-feira (5) e inclui a solicitação de auxílio à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Na noite de segunda (4), carros da Polícia Militar foram vistos nos arredores do Supremo.
A prisão domiciliar foi decretada por descumprimento de decisão judicial. Moraes entendeu que Bolsonaro violou a cautelar ao utilizar redes sociais indiretamente, por meio de vídeos de apoiadores e familiares publicados no domingo (3).
Após a decisão, aliados do ex-presidente organizaram uma carreata com buzinaço em Brasília. A Polícia Militar reforçou a segurança na Esplanada dos Ministérios para conter manifestantes.
Além da prisão domiciliar, Bolsonaro teve o celular apreendido em uma nova operação. Ele está impedido de receber visitas, exceto de advogados ou pessoas autorizadas pelo Supremo, e de usar celulares, próprios ou de terceiros.