HOME FEEDBACK

STF reforçará segurança para julgamento da denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe

STF reforça segurança diante do aumento de ataques eletrônicos e ameaças à instituição. O julgamento da denúncia contra Jair Bolsonaro está programado para a próxima semana.

Julgamento de Jair Bolsonaro se aproxima

Com o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado marcado para terça-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) intensificou as medidas de segurança.

A denúncia, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), tem como relator o ministro Alexandre de Moraes e será julgada na Primeira Turma, composta por cinco ministros.

Se a denúncia for aceita, Bolsonaro e outros sete acusados se tornarão réus.

Nos últimos dias, houve um aumento de ameaças contra os ministros, registradas em redes sociais, e-mails e telefonemas.

Uma reunião de segurança será realizada amanhã para definir protocolos, com a expectativa da Polícia Militar reforçar o policiamento na Praça dos Três Poderes.

Além disso, o STF atualizou seus sistemas para prevenir ataques cibernéticos, após um ataque hacker em março que não causou grandes consequências.

As tensões foram intensificadas pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 e um incidente em que um homem se explodiu em frente ao edifício-sede do Supremo.

Leia mais em valoreconomico