Submarino que faz passeio turístico no mar vermelho naufraga com dezenas a bordo na costa do Egito; o que se sabe
Ao menos seis pessoas faleceram no incidente, que ocorreu durante uma viagem turística. O submarino Sindbad transportava cerca de 40 passageiros na hora do acidente.
Tragédia no Mar Vermelho: Acredita-se que pelo menos seis pessoas tenham morrido após um submarino turístico afundar perto da costa do Egito.
O acidente ocorreu na cidade de Hurghada na manhã de quinta-feira (27). Várias pessoas estão feridas e 29 foram resgatadas.
Cerca de 40 passageiros estavam a bordo do submarino chamado Sindbad, que realiza viagens na região há anos. A empresa Sindbad Submarines possui dois dos 14 submarinos recreativos reais do mundo.
A embarcação permitia que os turistas explorassem os 500 metros de recife de corais a uma profundidade de até 25 metros.
Não é a primeira vez que incidentes desse tipo acontecem em Hurghada. Em novembro de 2024, o barco Sea Story afundou, resultando em 11 mortes e 35 sobreviventes. Autoridades atribuíram o acidente a uma onda enorme.
Recentemente, investigadores do Reino Unido relataram 16 incidentes com embarcações na costa egípcia nos últimos cinco anos, muitos com fatalidades.