HOME FEEDBACK

Sucessor do Ozempic? Novo Nordisk aposta em remédio para obesidade com dose menor

CagriSema demonstra eficácia em perda de peso, mesmo em doses mais baixas, segundo novos estudos. Novo Nordisk busca aprovação regulatória enquanto enfrenta concorrência crescente no mercado de medicamentos para obesidade.

A injeção CagriSema, da Novo Nordisk, mostrou resultados positivos na perda de peso em grandes estudos; cerca de três quartos dos pacientes alcançaram a dose mais alta.

Curiosamente, aqueles que ficaram com doses mais baixas perderam mais peso em média. Essa opção de dose reduzida é incomum em estudos clínicos.

Os dados foram apresentados na reunião da Associação Americana de Diabetes, em Chicago, proporcionando insights sobre o uso real do medicamento.

O diretor do Centro de Pesquisa em Diabetes, Timothy Garvey, observou que alguns pacientes conseguem resultados eficazes sem atingir a dose máxima.

Após a apresentação de dados promissores da concorrente Eli Lilly, as ações da Novo caíram 2,1%.

A empresa permitiu doses mais baixas para controlar efeitos colaterais; pacientes com IMC mais baixo tiveram melhor resposta, mas mais estudos são necessários.

A Novo Nordisk desenvolve o CagriSema, uma combinação de medicamentos que não atendeu às expectativas de perda de peso em pesquisas anteriores.

Um estudo recente mostrou que os pacientes obesos perderam 20,4% do peso, mas a meta era de 25%. Outro estudo sobre diabetes também falhou em gerar a perda de peso esperada.

Apesar dos desafios, Enrique Caballero, da Harvard Medical School, elogiou os dados apresentados, destacando a significativa redução de peso.

A Novo planeja solicitar aprovação regulatória no próximo ano e continuará realizando grandes estudos para avaliar o impacto do medicamento. Um estudo em andamento comparará o CagriSema com o Zepbound da Lilly.

Os resultados de segurança mostraram efeitos colaterais semelhantes aos do Wegovy, com taxas de desistência de 6% entre pacientes obesos e 8,4% entre diabéticos, consideradas baixas.

A empresa também está explorando o potencial do CagriSema em benefícios cardíacos e realizando um estudo para confirmar isso.

A Novo também investe em um estudo separado com cagrilintide, que imita um hormônio intestinal e apresentou uma perda média de 11,5% do peso corporal em testes.

A expectativa é que isso ajude a criar um novo mercado para pacientes com necessidades diferentes de perda de peso.

Veja mais em bloomberg.com

Leia mais em bloomberg