HOME FEEDBACK

Suécia prevê que tarifas impostas pelos EUA serão mais 'prejudiciais' do que o esperado

Kristersson alerta para os impactos negativos das novas tarifas dos EUA sobre a economia sueca e defende o livre-comércio. Ministros enfatizam a necessidade de cooperação internacional para mitigar os efeitos das medidas comerciais.

O primeiro-ministro da Suécia, Ulf Kristersson, alertou que as novas tarifas dos Estados Unidos sobre produtos estrangeiros podem ter um impacto mais negativo do que o esperado.

Em entrevista coletiva em Estocolmo, ele afirmou: "A mensagem de ontem é certamente mais prejudicial do que muitos esperavam".

Kristersson reafirmou o compromisso da Suécia com o livre-comércio, junto à União Europeia (UE), buscando maior cooperação internacional e fortalecimento da economia nacional.

O ministro do Comércio, Benjamin Dousa, também destacou: "Devemos estar preparados para que a situação econômica e o crescimento sejam afetados".

Estimativas do Ministério das Finanças da Suécia indicam que as tarifas de Trump podem reduzir o crescimento econômico do país entre 0,15% e 0,4%.

A ministra da Economia, Elisabeth Svantesson, afirmou: "Temos a força para fazer mais. A economia sueca é forte".

Leia mais em exame