HOME FEEDBACK

Summit/NY: Estamos em período de desmantelar o Estado administrativo dos EUA, diz Zúñiga

Ricardo Zúñiga analisa como a segunda gestão de Donald Trump se desvia do padrão republicano e promete desmantelar o Estado administrativo dos EUA. Durante o Summit Brazil–USA, ele discute as implicações das ações de Trump para os negócios e a influência do setor privado na política pública.

Desafio do Legado nos Primeiros 100 Dias

A análise de Ricardo Zúñiga, ex-secretário do Gabinete de Assuntos do Hemisfério Ocidental dos EUA, aponta que a segunda gestão de Donald Trump não é um governo republicano tradicional.

Durante sua participação no Summit Brazil–USA, em Nova York, Zúñiga destacou que a administração atual se dedica ao desmantelamento do Estado administrativo, o que pode afetar os negócios nos EUA.

Ele observou que as ações de Trump estão sendo avaliadas em relação às promessas feitas durante a campanha. Zúñiga ainda mencionou que Trump foi eleito em um contexto de inflação, descontentamento e rejeição à política social do Partido Democrata.

Segundo ele, Trump conta com um “time ortodoxo” e ainda está desenvolvendo o processo pelo qual o setor privado pode influenciar a política pública, já que os lobbies tradicionais não estão funcionando.

Leia mais em o-globo