Super Notícia, jornal popular de Belo Horizonte, encerra versão impressa após 23 anos
Após mais de duas décadas de imprensa, o Super Notícia se despede das bancas de Belo Horizonte e transita para o formato digital. A mudança visa se adaptar ao comportamento dos consumidores, que buscam informação online.
A edição impressa do jornal Super Notícia, do grupo mineiro Sempre Editora, saiu de circulação em Belo Horizonte no fim do mês passado, após 23 anos de atividade.
A publicação, que deixou de ser diária em abril de 2022, agora conta com uma página na versão digital do portal O Tempo, que continua com a edição impressa.
A transição para o digital foi uma resposta à mudança no comportamento do consumidor, que busca cada vez mais informações online. Marina Medioli, presidente da Sempre Editora, destacou que a mudança visa se aproximar dos leitores onde quer que estejam.
O Super Notícia foi lançado em 2002 e já foi um dos jornais impressos mais lidos do Brasil, segundo o IVC (Instituto Verificador de Comunicação). O preço do jornal passou de R$ 0,25 para R$ 2 nas últimas edições.
O jornal focava em notícias da região metropolitana de BH e cobria os três principais clubes de futebol da capital: América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.