Suspeita de ataque a faca que feriu 18 na Alemanha tem transtornos psiquiátricos, diz polícia
A polícia destaca que a suspeita do ataque a faca em Hamburgo apresenta sinais de doença mental e não agiu com motivações políticas. O incidente resultou em 18 feridos, e a mulher foi internada em um hospital psiquiátrico.
Polícia alemã informa sobre ataque em Hamburgo:
No último sábado (24), a polícia confirmou que a suposta autora do ataque a faca na estação central de Hamburgo, que resultou em 18 feridos, apresenta indícios concretos de doença psíquica, descartando motivações políticas.
A mulher de 39 anos, de nacionalidade alemã e sem domicílio fixo, foi detida e apresentada a um juiz, que decidiu por sua internação em um hospital psiquiátrico.
Segundo a polícia, "não há indícios" de que a suspeita estava sob efeito de substâncias psicotrópicas durante o ataque.
A suposta agressora, que agiu sozinha e não resistiu à prisão, realizou o ataque no início da noite, em uma das cidades mais populosas da Alemanha, com cerca de 1,8 milhões de habitantes.
A Alemanha vem enfrentando uma série de ataques violentos nos últimos meses, tanto de motivação jihadista quanto de extrema-direita, o que levantou um importante debate sobre segurança.
Recentemente, quatro pessoas foram feridas em um esfaqueamento em Bielefeld, com um suspeito sírio de 35 anos detido pelas autoridades, possível autor de um atentado islamista.