HOME FEEDBACK

Suspeito de atirar em dois parlamentares de Minnesota é preso

Suspeito de ataque a políticos democratas é preso após busca intensa. Motivações do crime ainda são desconhecidas, mas documentos revelam uma lista de alvos potenciais.

Vance Boelter, suspeito de assassinar a deputada estadual Melissa Hortman e atacar o senador John Hoffman, foi preso na noite de domingo, 15, após uma busca de quase dois dias.

Boelter foi encontrado em uma mata perto de sua casa, em Minnesota, e se entregou à polícia. A motivação do crime ainda é desconhecida.

No sábado, 14, a ex-presidente da Câmara, Melissa Hortman, e seu marido, Mark, foram mortos a tiros dentro de casa, em Brooklyn Park. Em um ataque separado, o senador Hoffman e sua esposa foram baleados em Champlin, a cerca de 15 quilômetros de distância.

Documentos recuperados da viatura policial falsa deixada por Boelter continham uma lista com cerca de 70 nomes de legisladores e líderes comunitários, incluindo defensores dos direitos ao aborto.

Um funcionário do governo de Minnesota disse ao New York Times que existem razões para acreditar que Boelter planejava atacar protestos contra Donald Trump programados para aquele dia.

O governador Tim Walz descreveu os ataques como um "assassinato politicamente motivado".

Um colega de casa de Boelter relatou ter recebido uma mensagem perturbadora dele, na qual afirmava que "talvez estivesse morto em breve".

Boelter possui ligações com igrejas evangélicas e se apresenta como especialista em segurança, com experiência na Faixa de Gaza e na África, conforme registros públicos.

É um ex-nomeado político que atuou no mesmo conselho estadual de desenvolvimento da força de trabalho que Hoffman.

Leia mais em estadao