Tabata pede que Tarcísio articule com Bolsonaro o fim do tarifaço
Tabata Amaral critica governador de SP por falta de ação frente à tarifa dos EUA. Deputada pede articulação com Jair Bolsonaro para reverter a situação que afeta a economia paulista.
Deputada Tabata Amaral (PSB-SP) pede ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que articule com Jair Bolsonaro (PL) para reverter a tarifa imposta pelos EUA ao Brasil.
No vídeo publicado em 10 de julho de 2025, ela diz: "Se você quer realmente defender as pessoas do Estado de São Paulo, faça alguma coisa."
Tabata ressalta que a tarifa é uma chantagem que torna o Brasil refém e critica o governador por dar entrevistas culpando o presidente Lula pela taxação, ao invés de buscar soluções.
Ela destaca: "A hora não é de defender interesse de políticos, é de defender o interesse dos trabalhadores."
Após o anúncio da tarifa de 50% em 09 de julho pelo presidente dos EUA, Donald Trump, Tarcísio responsabilizou o governo Lula pela crise e pediu uma solução diplomática.
No evento de inauguração da Linha 6-Laranja do metrô, Tarcísio reconheceu que a tarifa terá um impacto negativo na indústria paulista, principalmente para empresas como Embraer, que são grandes exportadoras.