Tagliaferro confirma participação por videoconferência em audiência no Senado sobre Moraes
Perito criminal exporá detalhes sobre a atuação do ministro do STF em audiência marcada para coincidir com o julgamento de Jair Bolsonaro. O convite para Tagliaferro foi aprovado na Comissão de Segurança Pública do Senado, que também convidou outros ex-funcionários de Moraes.
Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da assessoria de combate à desinformação do TSE, confirmou sua participação por videoconferência na audiência da Comissão de Segurança Pública do Senado, marcada para o dia 2 de novembro.
A audiência ocorrerá no mesmo dia do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF por tentativa de golpe de Estado.
Tagliaferro, que está na Itália, teve sua extradição solicitada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Ele tem se manifestado nas redes sociais, recebendo apoio de bolsonaristas, e ameaçou expor os bastidores do gabinete de Moraes.
Informações recentes mostram que Tagliaferro foi indiciado por vazamento de mensagens e se transformou em uma figura de apoio ao bolsonarismo.
Além de Tagliaferro, os senadores convidaram:
- Marco Antônio Martins Vargas - ex-juiz auxiliar de Moraes;
- Airton Vieira - ex-ministro e colaborador de Moraes;
- Michael Shellenberger - jornalista responsável pelo relatório “Arquivos do 8 de Janeiro”.
O relatório de Shellenberger serviu como justificativa para convidar os ex-funcionários de Moraes, destacando mensagens vazadas e alegações de direcionamento contra bolsonaristas.
Os convidados não são obrigados a comparecer à audiência.