Talibã acusa Paquistão após ataque com drone matar três crianças no Afeganistão
Ataques aéreos paquistaneses em áreas afegãs matam crianças e ferem civis. O governo talibã convoca embaixador do Paquistão em resposta às incursões aéreas.
Drones paquistaneses atacaram casas nas províncias de Nangarhar e Khost do Afeganistão na noite de quarta-feira (27), resultando em três mortes e sete feridos.
No distrito de Spera, em Khost, três crianças foram mortas ao sobrevoar a casa de Haji Naeem Khan. No distrito de Shinwar, em Nangarhar, quatro filhos e duas esposas de Shahsawar ficaram feridos após a destruição de sua casa.
O governo talibã convocou o embaixador paquistanês em Cabul, Ubaid-ur-Rehman Nizamani, para um proteste formal. Além disso, o Ministério das Relações Exteriores do Paquistão e a ala de imprensa militar não comentaram sobre o incidente.
As relações entre Paquistão e Afeganistão estão em declínio devido a acusações mútuas de abrigar militantes. O ataque ocorreu uma semana após um diálogo trilateral entre o ministro das Relações Exteriores do Paquistão e seus homólogos chinês e afegão sobre cooperação antiterrorismo e comércio.
O Ministério das Relações Exteriores do Talibã condenou a violação do espaço aéreo afegão e advertiu sobre as consequências de tais ações.