Tarcísio almoça com Bolsonaro após culpar Lula por tarifaço de Trump
Reunião entre Tarcísio e Bolsonaro levanta questões sobre política econômica do governo Lula. Governador paulista critica ideologia do presidente atual e defende a necessidade de negociação com os EUA.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), encontrou-se com ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um almoço em Brasília, nesta quinta-feira, 10.
Tarcísio compartilhou um vídeo ao lado de Bolsonaro na rede social X, afirmando: “Sempre bom estar ao seu lado, presidente”.
A reunião seguiu após Tarcísio culpar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela tarifa de 50% sobre produtos brasileiros prometida por Donald Trump.
No encontro, o governador criticou a ideologia de Lula, afirmando que “ele colocou sua ideologia acima da economia” e que o Brasil precisa “deixar de lado as questões ideológicas, o revanchismo e as narrativas” para negociar com os Estados Unidos.
Após receber críticas, Tarcísio reiterou que “a responsabilidade é de quem governa” e que “narrativas não resolverão o problema”.
O almoço também contou com fotos e vídeos dos dois com apoiadores no restaurante.