Tarcísio compara ataque a Uribe na Colômbia à facada de Bolsonaro
Governador de São Paulo expressa solidariedade ao colombiano Miguel Uribe após atentado e ressalta a importância da defesa da democracia. Flávio Bolsonaro também faz paralelo entre os ataques e critica atitudes da esquerda.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comparou o atentado ao pré-candidato à Presidência da Colômbia, Miguel Uribe, à facada sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018.
Freitas declarou que “o atentado a Miguel Uribe é um ataque à liberdade, à democracia”, ressaltando ser um ataque àqueles que se posicionam na política. Ele repudiou o atentado no X.
O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, também fez a comparação, afirmando que “a esquerda mostra seu verdadeiro rosto: violento e intolerante”.
O estado de saúde de Uribe é de “máxima gravidade” e o prognóstico é “reservado”, conforme boletim médico divulgado no domingo (8.jun).
O pré-candidato foi baleado no sábado (7.jun) durante um evento político em Fontibón, Bogotá. O prefeito da cidade, Carlos Galán, informou que o autor do ataque foi identificado e preso.