HOME FEEDBACK

Tarcísio confirma indulto a Bolsonaro se for presidente, diz site

Tarcísio de Freitas afirma que indulto a Bolsonaro seria um passo à pacificação do país. Governador de São Paulo também defende sua reeleição e critica adversários políticos em ato na Avenida Paulista.

Governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, anunciou planos de conceder indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se for eleito presidente em 2026.

A declaração ocorreu durante uma reunião com empresários e financiadores, conforme o portal UOL. Bolsonaro está enfrentando julgamento no STF por sua suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

Tarcísio afirmou que o perdão a Bolsonaro seria um custo “barato” pela “pacificação” do Brasil. Ele mencionou sua intenção de buscar reeleição ao governo paulista, mas consultado sobre o indulto, respondeu que faria “como qualquer outro candidato da direita”.

No último domingo (29.jun), Tarcísio participou de um ato na av. Paulista, ao lado de Bolsonaro, e comentou sobre a popularidade do ex-presidente, referindo-se a Lula como alguém “com dor de cotovelo”.

O ato, intitulado “Justiça já”, foi promovido pelo pastor Silas Malafaia e criticou o governo Lula, incluindo um apelo por anistia a presos do 8 de Janeiro e contestou o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Leia mais em poder360