Tarcísio critica isenção do Imposto de Renda e diz que Lula faz 'contrato com o fracasso'
Governador critica política econômica do governo Lula e pede renovação na política. Tarcísio destaca a necessidade de evitar decisões que vão levar o Brasil ao superendividamento e à informalidade.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, criticou proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil durante evento com investidores nesta sexta-feira (28).
Tarcísio afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz um “contrato com o fracasso” ao tomar medidas econômicas “erradas”, que podem levar à superinflação e ao superendividamento.
Cotado para a presidência em 2026, o governador defendeu a renovação política, enfatizando a necessidade de evitar a permanência de “gente velha, com cabeça velha” no poder.
Ele criticou a movimentação do governo federal baseada em pesquisas de opinião, que resulta em decisões prejudiciais ao país. Segundo Tarcísio, essas decisões causam a destruição da poupança e inibem investimentos.
Durante o evento “Arko Conference 2025”, ele apontou que o país está caminhando para a informalidade e que iniciativas sociais como BPC e Bolsa Família estão em expansão, alertando para as consequências.
Questionado sobre 2026, Tarcísio desconversou, reforçando a necessidade de **saber quando sair da política** e mencionou que a renovação é fundamental para evitar que pessoas desatualizadas não consigam entregar resultados.
Por fim, Tarcísio elogiou o presidente da Argentina, Javier Milei, por suas medidas econômicas duras e sugeriu que o Brasil deve seguir um caminho semelhante em suas reformas.