Tarcísio defende projeto de revitalização do centro de SP: ‘Trocando a Cracolândia por inteligência artificial’
Governador destaca a transformação da Cracolândia em um hub de tecnologia e planeja intervenções no centro de São Paulo. Projeto inclui revitalização de áreas históricas e compromisso com a habitação de famílias que vivem na Favela Moinho.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defende projeto de revitalização do centro da capital paulista, substituindo áreas de uso aberto de drogas por um hub de tecnologia.
Tarcísio afirmou: "Estamos trocando a Cracolândia por inteligência artificial, por futuro." A declaração ocorreu durante a entrega de 100 motos da PM e GCM com câmeras do Smart Sampa.
Em novembro, o governo fará um leilão para escolher a empresa que administrará os prédios do centro administrativo por 30 anos.
O governador afirmou: "Vamos mostrar que é possível revitalizar esse centro." O projeto inclui a transformação da Favela Moinho em parque e estação de trem, após acordo com o governo federal.
O governo federal irá investir R$ 180 mil por moradia no programa Minha Casa, Minha Vida, somando R$ 250 mil junto à contrapartida estadual. Quase 900 famílias serão beneficiadas sem custo com as novas casas.
Tarcísio destacou: "Se o governo federal ajudar, ótimo; se não, faremos sozinhos." A proposta inclui transformar a favela no Parque do Moinho e a futura estação Bom Retiro.
A região também enfrenta desafios de segurança pública, com investigações do Gaeco revelando controle do PCC na área.
Com informações do Estadão Conteúdo