HOME FEEDBACK

Tarcísio deve concorrer à reeleição ao governo de SP, diz presidente da Alesp

André do Prado destaca a reeleição de Tarcísio como prioridade e afirma que discussões sobre futuras candidaturas ocorrerão apenas em 2026. Projetos de privatização das travessias hídricas estão entre as principais metas do governo de São Paulo.

André do Prado, presidente reeleito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), declarou que discussões sobre sua candidatura a governador ou vice-governador só iniciarão em 2026.

O foco atual é na reeleição do governador Tarcísio de Freitas. “As demais vagas serão debatidas no momento oportuno”, afirmou Prado.

A prioridade do governo, em parceria com a Alesp, é a privatização das travessias hídricas do Estado (balsas). O plano prevê investimentos de R$ 1 bilhão em um contrato de 20 anos.

  • Leilão programado para o segundo trimestre de 2025
  • Parte do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI-SP)
  • Concessão incluirá operação, manutenção e gestão de 14 linhas aquaviárias

“O governo quer privatizar essas travessias para melhorar a eficiência do serviço”, disse o presidente.

Sobre os vetos de Tarcísio, que se tornaram os mais altos desde o governo José Serra, Prado explicou que isso ocorreu porque a Alesp aprovou um número grande de projetos nos últimos dois anos. “Foram 206 projetos de iniciativa do Legislativo, dos quais mais de 90 foram sancionados”, finalizou.

Leia mais em infomoney