HOME FEEDBACK

Tarcísio diz que concederá indulto a Bolsonaro se for eleito presidente

Tarcísio de Freitas promete indulto a Bolsonaro em possível candidatura presidencial. Governador faz declarações em ato de apoio ao ex-presidente e critica o governo Lula.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou que, se eleito presidente em 2026, concederá indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi divulgada pelo portal UOL.

Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de liderar uma tentativa de golpe em 2022. O caso foi aceito pela Corte em 26 de março de 2025. Tarcísio considera o perdão um “preço barato” pela pacificação do Brasil.

Apesar do apoio público a Bolsonaro, Tarcísio planeja disputar a reeleição ao governo paulista, mas tem sido cogitado para a candidatura presidencial. Ele afirmou que concederia o indulto “como qualquer outro candidato da direita”.

Recentemente, Tarcísio participou de um ato na avenida Paulista ao lado de Bolsonaro, criticando o STF e pedindo anistia aos presos dos atos de 8 de Janeiro. O evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia, também atacou políticas do governo Lula.

No evento, Tarcísio elogiou a popularidade de Bolsonaro e ironizou Lula, afirmando: “Só tem uma pessoa que é chamada de mito aonde vai. O maior líder político da história.”

Leia mais em infomoney