Tarcísio diz ter Bolsonaro como candidato à presidência e que disputará reeleição em SP
Governador de São Paulo reafirma apoio a Jair Bolsonaro como candidato à presidência em 2026, enquanto se prepara para sua reeleição. Tarcísio de Freitas se oferece como testemunha de defesa de Bolsonaro no julgamento da denúncia sobre a trama golpista.
Na véspera da análise da denúncia sobre a trama golpista pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que Jair Bolsonaro (PL) é seu candidato à presidência em 2026. O governador também confirmou que vai disputar a reeleição no próximo pleito.
Tarcísio afirmou: "Acho que interpretam errado a proximidade ou o apoio. Vamos estar junto do presidente Bolsonaro nesse momento independente de qualquer interesse."
Durante um podcast, Bolsonaro declarou que "só passará o bastão depois de morto" e que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), será seu nome para o Senado pelo Distrito Federal.
O ex-presidente também mencionou que será candidato em 2026 e não apoiará outro nome na corrida presidencial.
Em relação ao julgamento da suposta trama golpista, Tarcísio se ofereceu como testemunha de defesa de Bolsonaro e expressou que nunca viu o presidente arquitetando algo fora da Constituição.
Além disso, o governador indicou que o Republicanos vai apoiar o projeto de anistia aos presos do 8 de janeiro, por ser uma "questão humanitária".
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, admitiu a possibilidade de disputar o Palácio dos Bandeirantes, caso Tarcísio decida concorrer à Presidência e dê seu aval.
Kassab afirmou: "O candidato em São Paulo é o Tarcísio, e o meu candidato será o dele."