Tarcísio é cortejado por prefeitos e critica Lula por ‘gastos pandêmicos
Governador critica gestão federal enquanto anuncia R$ 930 milhões para saúde dos municípios. Evento contou com a presença de quase 300 prefeitos e atrasos na programação.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou a gestão do presidente Lula (PT) durante evento de distribuição de recursos aos 645 municípios paulistas, no Palácio dos Bandeirantes, na quarta-feira (4).
Quase 300 prefeitos compareceram. A cerimônia, marcada para às 15h, teve início atrasado em uma hora e meia, devido a atrasos do governador.
Tarcísio demorou cerca de uma hora para chegar ao palco, passando por um cortejo de prefeitos que queriam selfies e abraços.
Durante seu discurso, ele anunciou a liberação de mais de R$ 930 milhões em recursos para a saúde dos municípios. Os recursos servirão para despesas de custeio, convênios e investimentos na rede municipal de saúde.
O governador também destacou a privatização da Sabesp e criticou gastos do governo federal: “Vemos um governo promover gastos pandêmicos, mas sem viver uma pandemia... e voltamos a ver corrupção”.
Ao final, Tarcísio ficou no palco para mais retratos com os prefeitos presentes.