HOME FEEDBACK

Tarcísio e Michelle lideram como alternativas da direita sem Bolsonaro, diz Quaest

A pesquisa Genial/Quaest mostra Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro como os principais nomes da direita para 2026. A fragmentação nas intenções de voto destaca a falta de uma liderança consolidada no campo conservador após a inelegibilidade de Jair Bolsonaro.

A ausência de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026, devido à sua inelegibilidade até 2030, abre espaço para novas lideranças da direita.

Segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (5), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro (PL) lideram as intenções de voto como possíveis substitutos do ex-presidente.

Quando questionados sobre quem deveria representar a direita, os eleitores indicaram:

  • Tarcísio de Freitas
  • Michelle Bolsonaro

A pesquisa aponta um cenário fragmentado e sem liderança consolidada, com ambos os nomes empatados tecnicamente. Há um percentual significativo de eleitores indecisos ou que não apontaram nomes.

A sondagem revelou que 65% dos entrevistados defendem que Bolsonaro deve abrir mão da candidatura e apoiar outro nome, enquanto 26% acreditam que ele deve tentar a disputa. Outros 9% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre 29 de maio e 1º de junho, com 2.004 entrevistados em 120 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Leia mais em infomoney