Tarcísio e Nunes participam de Marcha para Jesus em carro abre-alas
Governador e prefeito participam da Marcha para Jesus, que promete reunir 2 milhões de fiéis em São Paulo. Evento de grande proporção é um marco do cenário evangélico no país, seguindo a tradição iniciada em 1993.
Marcha para Jesus 2025 acontece em São Paulo nesta quinta-feira, 19 de junho.
Entre os destaques estão o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes. Outros autoridades presentes incluem o presidente da Alesp, deputado André do Prado. O presidente Luiz Inácio da Silva enviará um representante, o advogado-geral da União, Jorge Messias, que deve discursar no início da tarde.
Organizado pela Igreja Renascer em Cristo, o evento deve reunir 2 milhões de fiéis. A concentração começou na avenida Tiradentes, seguindo para a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte.
O IBGE indicou que os evangélicos representam 26,9% da população brasileira, o segundo maior grupo religioso do país.
Lula não participará da marcha. Seu representante, Jorge Messias, foi vaiado em 2023, mas acolhido em 2024. A Marcha para Jesus foi criada em 1993 e passou a ser oficialmente reconhecida em 2009, mas Lula nunca participou. Em 2019, Jair Bolsonaro foi o primeiro presidente a comparecer ao evento.
Em 2022, Bolsonaro voltou à marcha e fez discursos contra “ideologia de gênero”, aborto e legalização das drogas.