Tarcísio escolhe ministro de Bolsonaro para o TCE e substituto virá do governo Zema
Governador de São Paulo anuncia Wagner Rosário para o Tribunal de Contas. Rodrigo Fontenelle, atual controlador de Minas Gerais, será o substituto na Controladoria-Geral do Estado.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou a indicação de Wagner Rosário para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
A indicação será publicada no Diário Oficial em 20 de setembro, junto com o anúncio do substituto: Rodrigo Fontenelle, atual controlador-geral de Minas Gerais.
Rosário, ex-ministro da Controladoria-Geral da União, buscou apoio na Alesp em 19 de setembro.
A aprovação do nome cabe aos parlamentares, mas a expectativa é de facilidade, já que a base do governo tem ampla maioria.
Segundo aliados, a escolha foi técnica e não considerou o futuro político de Tarcísio.
Rosário é auditor de carreira na CGU e chefiou a pasta entre 2017 e 2022. Uma alternativa era indicar o secretário de Casa Civil, Arthur Lima.
Rodrigo Fontenelle, escolhido como sucessor, possui perfil semelhante a Rosário, sendo também auditor de carreira da CGU.
A vaga no TCE-SP foi aberta com a antecipação da aposentadoria do presidente Antônio Roque Citadini, que pode concorrer à presidência do Corinthians em 25 de agosto.